BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BalnearioCamboriuSkyline
O PARAÍSO NO SUL DO BRASIL
A cidade de Balneário Camboriú este ano completou meio século de emancipação político-administrativa. Ao completar 50 anos de existência, o município demonstra seguir em ritmo acelerado de desenvolvimento sem abrir mão da qualidade de vida e se destaca como potência turística e econômica de Santa Catarina e do Brasil. Com seus atrativos naturais com belas paisagens, luxo, infra-estrutura e opções de compra e lazer. Essas características levaram Balneário Camboriú a ser comparada a grandes metrópoles litorâneas pelas semelhanças, entre as quais a fama turística e de suas belas praias, com uma excelente vida noturna, além de opções para entretenimento, gastronomia e música..
 Atraindo milhares de visitantes a cada ano e um volume crescente de investimentos, a cidade consolidou-se como um dos principais destinos turísticos do país.Balneário Camboriú ainda oferece uma completa infra-estrutura para se viver e trabalhar. A qualidade de vida elevada é um dos aspectos mais citados por seus moradores e como motivo de terem escolhido a cidade para viver. Ocupando a 4ª posição no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) entre os 5.561 municípios do Brasil.
Por tudo isso atrai todas as faixa etárias para o município, mas principalmente aqueles que chegaram na melhor idade. Com as belezas naturais somadas aos mais diversos serviços, muitos aposentados escolhem Balneário Camboriu como o lugar para passar seus dias de tranqüilidade.

Apesar de sua população média, tem cara de grande centro urbano, com seu imponente paredão de prédios a beira mar, agitada vida noturna e gente bonita e de bem com a vida. Destaque também para os moradores, que muito colaboram para o desenvolvimento da cidade com sua consciência comunitária, e espírito de cuidado com o lugar que escolheram para viver momentos inesquecíveis.

 
 
                                                                                                                       
   
Desenvolvimento
Balneário Camboriú e a região concentram a 10ª maior renda do Brasil. Por sua localização estratégica no litoral Norte de Santa Catarina, atraindo milhares de moradores de alta renda nos finais de semana de todo o ano, além do tradicional e intensivo turismo. Muitos catarinenses e paranaenses mantêm uma segunda residência na cidade e usufruindo das mesmas o ano inteiro, o que acaba elevando o consumo da cidade.
O turismo é a grande mola propulsora da economia. Desde meados dos anos 1970, a praia sempre foi uma das mais visitadas do estado. No entanto, a partir do final da última década, a economia turística de Balneário Camboriú não se baseia mais apenas nos três meses de temporada de verão, pois focou também no turismo de negócios, eventos corporativos, congressos, eventos públicos e eventos religiosos. Com isso, a cidade se tornou economicamente viável o ano inteiro.
Naturalmente a construção civil se tornou no setor mais forte de Santa Catarina com demanda constante devido à garantia de retorno do investimento; a valorização dos imóveis tem sido permanente. A legislação que rege a ocupação e uso do solo é das mais adiantadas do Brasil, por exemplo, é proibido construir apartamentos pequenos, de um dormitório, para garantir menor adensamento populacional e melhor poder aquisitivo.
Em dezembro de 2013 o IBGE atualizou a estatística do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros, com base nos dados de 2010, e mais uma vez a cidade se destacou, 14ª colocada em Santa Catarina. O que mais impressiona é a série histórica, incremento de 75% em cinco anos, ou média de 15% de aumento, a cada ano, entre 2006 e 2010.

Comércio
Com estabilização da cidade e desenvolvimento econômico o comércio se fortaleceu e atraiu as maiores marcas nacionais e internacionais para Balneário Camboriú como opção em realiza seus negócios, tornando-se sem igual no Sul do Brasil, um complexo comercial completo, com as mais variadas opções de compras em praticamente todos os segmentos. Transformando a realidade da cidade de 3 meses de temporada para o ano todo.Desta forma se consolidou como um “paraíso das compras”, já que em Balneário Camboriú é possível encontrar uma variedade invejável de produtos dos mais diversos gêneros em quase 5.000 estabelecimentos comerciais. 

  

Mercado Imobiliário
Por ano, são entregues cerca de 70 novos edifícios na cidade.  A boa gastronomia local, aliada à qualidade de vida e grandes empreendimentos imobiliários tem atraído muitas pessoas que buscam imóveis de luxo, novos, usados ou em construção na região.
A cidade sempre contou com uma valorização superior a média de outros municípios pela infra-estrutura que oferece. Praia urbana, com vida própria o ano todo, comércio forte e rede gastronômica de qualidade, em uma cidade tranqüila e segura.
Uma pesquisa da Revista Exame apontou Balneário Camboriú como o metro quadrado mais valorizado em Santa Catarina.
A valorização dos imóveis é resultado da expansão natural da cidade, oferecendo um estilo de vida com mais liberdade, em contato direto com a natureza. Até a atriz de cinema, Sharon Stone, virou garota-propaganda de um empreendimento em Balneário Camboriú. Isso demonstra a dimensão e a valorização do mercado imobiliário local
Recentemente a Justiça liberou as obras do Infinity Coast na cidade, o empreendimento terá 240 metros de altura e é anunciado como o maior edifício residencial do Brasil. Uma ação movida pela promotoria questionava a distância entre a obra e o Canal do Marambaia e pedia a demolição de parte da estrutura. A previsão de conclusão das obras do edifício é 2017. O prédio residencial terá 66 andares e, do alto, vista para Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema.

A VICEDO EMPREENDIMENTOS, tem a opção ideal para você, deixe-nos conhecer melhor seu estilo, e certamente terá seu imóvel perfeito para investimento ou principalmente…moradia.